Pages

Subscribe:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O povo venezuelano mostrará hoje sua força em respaldo a Chávez


A direita e seus lacaios, internos e externos,  não admitem o avanço do modelo bolivariano liderado por Chávez.    As modificações que vêm ocorrendo na Venezuela não conseguem mais  serem proteladas, atenuadas e  escondidas pelos meios de comunicação da América Latina.  No Brasil o PIG tem tentado, porém  os blogs progressistas  têm conseguido levar o recado  aos setores que, de costume, são formadores de opinião.  Ainda que a definição de opinião, parafraseando Marx, seja ignorância dos fatos, ela tem e desenvolve um papel fatal nos dias atuais.

A vitória de Hugo  Chávez  desenha-se a cada dia que passa.  Sua expectativa de votos aumenta a olhos vistos.  Somente por meio de um golpe de Estado, com a participação e o patrocínio histórico dos EUA e da elite  entreguista latino- americana algo poderá sair dessa direção.

O petróleo da bacia do Orinoco está nos planos dos criminosos estadunidenses e de seus  colaboradores.  Não faltará argumentações,  visualizadas por esse grupo hostil ao desenvolvimento  do planeta, para reiterar seus pactos e conluios em defesa de tudo o que for privado e que trás, em seu íntimo, as facetas  da discriminação , da  hipocrisia e a guerra.  O perverso mecanismo que dinamiza e fomenta o Capitalismo não  pode viver sem essa tríade.

Viva Chávez!   Que aprendamos com o modelo bolivariano chavista.

************************************************************************************************************

Caracas- O povo venezuelano mostrará hoje sua fortaleza quando sair às ruas para acompanhar o presidente, Hugo Chávez, a inscrever sua candidatura para a reeleição, disse Aristóbulo Istúriz, primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional.


  O mandatário irá hoje ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para fazer efetiva sua inscrição ante esse poder do Estado como candidato para as eleições presidenciais de 7 de outubro próximo.

 De acordo com o anunciado, uma multitudinária mobilização acompanhará a Chávez, quem caminhará do Palácio de Miraflores até a sede do CNE, um trajeto de pouco mais de um quilômetro.

 Será um mar de povo o que acompanhará ao presidente e o Estado não dispõe do transporte suficiente para mover a todos os que quisessem participar de todas as partes do país, disse Istúriz em declarações ao programa Toda Venezuela, de Venezuelana de Televisão.

 À população move-a o amor por Chávez e a defesa de suas conquistas e da soberania do país, disse por sua vez o deputado Jesús Faría, também entrevistado durante o programa.

 O povo aprendeu que tem que defender suas conquistas e cuidar a Revolução, que está em jogo a cada vez que há uma eleição, comentou.

 Segundo comentou o próprio Chávez no sábado, com motivo desta mobilização, nesta segunda-feira será um dia de júbilo, pois se oficializará a candidatura da Pátria.

 Tanto Istúriz como Faría aludiram à inscrição, a véspera, da candidatura do principal candidato opositor para as eleições de outubro, Henrique Capriles Radonski, quem foi ao CNE acompanhado por vários milhares de seus partidários.

 Essa foi uma demonstração de um setor da população que tem plenamente justificada sua oposição à Revolução Bolivariana, pois representam interesses materiais e econômicos, a latifundistas, empresários, assinalou Faría.

 O curto discurso do candidato ante seus partidários demonstrou, ademais, que a direita carece de programa ou não quer explicar, disse Faría, ao que Istúriz agregou que é bem difícil expor um plano de governo neoliberal na Venezuela de hoje.

 Ambos concordaram ao assinalar que Caracas se encherá hoje de povo, que irá a massa a acompanhar e respaldar o presidente.

Fonte  Prensa Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.